Homem é preso após divulgar ações policiais em grupos de WhatsApp

Reprodução

Um homem foi preso durante uma operação integrada realizada na manhã desta segunda-feira (14) por equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) na parte alta de Maceió.

De acordo com as investigações policiais, o suspeito, identificado como José Marcelo Rodrigues da Silva, de 36 anos, comunicava ações policiais realizadas na capital em grupos de WhatsApp dos quais o acusado faz parte.

As investigações estavam em curso desde o ano passado. Na manhã desta segunda, José Marcelo tirou foto e alertou em grupos sobre a ação policial de combate ao transporte clandestino, que ocorreu na parte alta da cidade. O suspeito foi capturado e levado para a Deic, no bairro Santa Amélia, onde foi preso por atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública. A pena pode chegar a até cinco anos de reclusão e multa.

Informações do delegado Thiago Prado dão conta que João Marcelo era remunerado para divulgar as informações em grupos de transporte clandestino no WhatsApp. Nos áudios, é possível perceber o suspeito alertando sobre as ações policiais e divulgando a localização das viaturas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos