PC identifica acusados de enterrar cachorro vivo na Barra de São Miguel

Projeto acolher

Dogão após ser resgatado

Policiais civis da 18º Distrito da Barra de São Miguel (18º DP) informaram na manhã desta quarta-feira (16) que foram identificados os acusados de terem enterrado um cachorro ainda vivo, no último dia 8.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, titular da delegacia distrital, duas
pessoas foram identificadas: o dono do cachorro e o homem que enterrou o animal, mas não tiveram os nomes preservados.

Ambos foram indiciados pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no Código Penal, sendo o procedimento (Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO) enviado ao Juizado de São Miguel dos Campos.

Após serem identificados, os acusados compareceram à delegacia e informaram que pensaram que o cachorro tivesse morrido porque não atendia mais aos comandos. Por isso, o teriam enterrado.

O animal, da raça rottweiller, ficava dentro de um galpão, como cão de guarda e tem 12 anos de idade.

Enterrado vivo, ele foi resgatado pelos moradores da cidade, após ouvirem o seu choro. Quando foi encontrado, tinha uma corda amarrada em uma das patas.

O estado de saúde do cachorro, que tinha nome de Fred, mas foi apelidado pelos moradores da Barra como “Dogão”, ainda é considerado grave . Ele segue em tratamento com a ajuda de voluntários do Projeto Acolher.

“O TCO já foi peticionado e se comprovado o dolo, os acusados irão responder pelo crime de maus-tratos a animais, que tem a pena aumentada em um terço quando ocorre a morte do animal”, concluiu o delegado.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos