Expresso da Cidadania expande serviços e passa a atender bairros e povoados de Arapiraca

Atividades serão realizadas quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, pela manhã

Ascom DPE-AL

Expresso da Cidadania

A Defensoria Pública do Estado e a Federação das Associações Comunitárias de Moradores do Município de Arapiraca (Facomar) firmaram um acordo, no inicio desta semana, para a implementação do programa Expresso da Defensoria na cidade. De acordo com protocolo de intenções, assinado pelos defensores públicos André Chalub e Marcos Antônio Freire e o presidente da Facomar, Braz Antônio Farias, a Federação intervirá junto às associações que a integram, na facilitação de comunicação entre a coordenação do projeto e a equipe técnica de cada associação.

Ainda segundo o documento, o cronograma de ações do programa será divulgado no início do próximo mês. As ações itinerantes serão realizadas quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, pela manhã, nas comunidades e povoados do município de Arapiraca, a fim de prestar assistência jurídica à população em situação de vulnerabilidade econômica e social.

O Expresso da Cidadania foi o primeiro programa de atendimento itinerante implantado pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Iniciado no ano de 2014, com o objetivo de aproximar a população da instituição através da oferta de seus serviços nos municípios que não contam com atuação de defensores públicos de forma permanente, já realizou mais de 100 etapas em dezenas de municípios, que resultaram em aproximadamente 6 mil atendimentos, milhares de ações judiciais individuais e ações civis públicas.

Fonte: Ascom DPE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos