Bahia 1 x 1 CRB – Empate com gols-relâmpago na estreia da Copa do Nordeste

Felipe Oliveira/EC Bahia

Na primeira partida da temporada de 2019, Bahia e CRB ficaram no empate por 1 a 1 na Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O time da casa está no Grupo B, que tem o ABC como líder, por ter vencido o Sergipe por 2 a 1. Assim como o Bahia, Moto Club, CSA e Botafogo-PB também têm um ponto.
No Grupo A, o Fortaleza é o único que estreou vencendo. O CRB fica empatado com Santa Cruz, Vitória e Altos-PI, todos com um ponto.

Mais duas partidas fecham a primeira rodada nessa quinta-feira. O Confiança recebe o Salgueiro, no Batistão, em Aracaju (SE), enquanto Ceará e os atuais campeões do Sampaio Corrêa jogam no Castelão, em Fortaleza (CE).

COMEÇOU COM TUDO
O jogo começou em alta velocidade e, logo no primeiro ataque do CRB, aos seis minutos, a defesa do Bahia não conseguiu afastar a bola após cobrança de escanteio e ela sobrou para o volante Mateus Silva completar para o fundo do gol e abrir o placar.
A resposta do Bahia, no entanto, demorou apenas dois minutos. Paulinho cruzou da esquerda e o centroavante Gilberto subiu mais do que a defesa para completar de cabeça e deixar tudo igual.

O Bahia seguiu melhor e quase virou ainda no primeiro tempo em cabeceio de Artur, que acertou o travessão. Mais fechado, o CRB apostava nos contragolpes e conseguiu levar o jogo para o intervalo com o empate por 1 a 1.

TUDO IGUAL ATÉ O FIM
O segundo tempo também teve o Bahia mais presente no campo de ataque, mas o CRB começou a levar mais perigo nas escapadas em velocidade.

Os lances de maior perigo foram em chutes de fora da área, mas as dificuldades do início da temporada, com muitos jogadores ainda recuperando a melhor forma física, dificultaram as jogadas de ataque. Assim, a partida terminou mesmo empatada com o placar do primeiro tempo.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam as atenções para o início dos campeonatos estaduais e voltam a campo pela Copa do Nordeste no sábado, dia 26 de janeiro. O Bahia encara o Santa Cruz, no Arruda, em Recife (PE), enquanto o CRB recebe o Ceará no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos