Funcionários de empresa de call center são presos acusados de fraude milionária

Imagem meramente ilustrativa

Três atendentes do setor de atendimento de uma empresa de call center foram presos na noite dessa quarta-feira (16), após serem acusados de um esquema fraudulento, que lesou uma companhia aérea. O valor da fraude foi retirado a pedido da empresa lesada. Os suspeitos foram identificados como Vanessa Willa da Costa Vanderlei Pereira, de 25 anos; Romário Delfino Mendonça, de 20 anos e Lucas Soares da Silva, de 23 anos.

Informações repassadas pelo gerente-geral Antifraude e Segurança Corporativa da empresa dão conta que o esquema envolve, inicialmente, cinco pessoas. Além dos três presos, um suspeito identificado apenas como Alexandre está foragido.

A fraude se dava com os três presos emitindo passagens aéreas de clientes e entregavam a Alexandre, que fazia a interlocução com uma agência de turismo que comercializava esses bilhetes com valores acima do preço de mercado.

Wanessa, Romário e Lucas foram levados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde estão a disposição da Justiça. Eles confessaram a participação no esquema e deverão ser autuados por organização criminosa. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Alagoas sob o BO Nº 250587.

Nota da empresa

Após tomar conhecimento do fato, a empresa de call center informa que acionou os órgãos competentes e está totalmente à disposição para colaborar com as investigações.

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