SMTT interdita novas vias no Pinheiro para estudos; Confira calendário

Para proporcionar mais segurança viária e auxiliar nos estudos que têm como objetivo descobrir o motivo do surgimento de fissuras no bairro do Pinheiro, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão a interdição de importantes vias na comunidade nos próximos dias.

“A SMTT fará o ordenamento do trânsito no bairro do Pinheiro e garantirá a segurança viária tanto dos moradores e condutores que trafegam diariamente pela região, quanto dos pesquisadores enquanto eles realizam os estudos geológicos na comunidade. O nosso suporte é de extrema importância, pois facilita o momento de trabalho dos geólogos. Por isso, pedimos a compreensão de toda população neste momento e orientamos que todos fiquem atentos aos bloqueios nas vias”, explica o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.

Secom/Maceió

Levantamento feito no Pinheiro

 

Eletrorresistividade

No bairro do Pinheiro, pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil estão realizando o estudo de eletrorresistividade. Este é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Isto ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica. Estes pontos de estudo foram escolhidos estrategicamente para avaliar a gravidade dos danos causados pelo tremor registrado no último ano.

Para mais informações sobre os estudos geológicos que estão sendo realizados no Pinheiro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.

As informações também podem ser acessadas no site do Serviço Geológico do Brasil neste link.

Confira abaixo as vias e horários de interdição:

• 18/01 – Rua Oldemburgo da Silva Paranhos

Horário: 8h às 17h

• 19/01 – Rua do Arame

Horário: 8h às 17h

• 21/01 – Rua Miguel Palmeira

Horário: 8h às 17h

• 22/01 – Rua Prof. José Silveira Camerino

Horário: 8h às 17h

• 23/01 – Rua Pedro Suruagy

Horário: 8h às 17h

• 24/01 – Alameda São Bento

Horário: 8h às 17h

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos