ALE anuncia exoneração de familiares da deputada Thayse Gudes

Alagoas24Horas/ArquivoAssembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE)

Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE)

A Assembleia Legislativa de Alagoas divulgou nota no final da tarde desta quinta-feira (17) anunciando a exoneração dos familiares da deputada estadual Thayse Guedes (PTB), que foram nomeados no último dia 2 para ocupar cargos em comissão na Casa de Tavares Bastos.

A deputada, que foi derrotada nas urnas, havia nomeado o marido, a irmã e uma tia. O caso ganhou repercussão ontem, após as nomeações serem publicadas no Diário Oficial do Estado e provocou a reação rápida da ALE, que afirma não ter controle de parentesco quanto aos indicados pelos deputados.

Vale salientar que o Supremo Tribunal Federal proíbe a contratação de parentes em até 3º grau. O caso mais recente de parente sendo beneficiado por eleito foi a nomeação do filho do vice-presidente da República, general Mourão, para um cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil, para receber quase R$ 40 mil. A diferença, nesse caso, é que o filho de Mourão é funcionário há 15 anos no banco. Thayse Guedes segue deputada até 31 de janeiro. Os salários dos familiares nomeados renderiam em torno de R$ 25 mil.

Veja, na íntegra, a nota da ALE:

A Mesa Diretora do Poder Legislativo de Alagoas, tendo em vista o caso amplamente divulgado sobre servidores comissionados, comunica que as respectivas portarias de exoneração serão publicadas no D. O. eletrônico da Casa, nesta sexta-feira. A Mesa comunica também que, para efeito de nomeação, é de inteira responsabilidade dos parlamentares a indicação de seus auxiliares de gabinete, ao tempo em que considera positivo o controle social dos atos praticados pela administração pública.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos