A bola vai rolar! Campeonato Alagoano inicia neste sábado; grandes jogam no domingo

FAF

Oito clubes iniciam a partir deste sábado (19) a disputa do Campeonato Alagoano 2019. A competição será disputada até o próximo dia 21 de abril. Além da dupla CRB e CSA, a competição contará também com clubes tradicionais como ASA, Coruripe e Murici, além de CEO, Dimensão Capela e Jacyobá.

A competição será disputada – na primeira fase – no sistema de pontos corridos, onde todos os times se enfrentam entre si em jogos de ida. Após a parte inicial do estadual, os quatro primeiros avançam para as semifinais. O primeiro enfrenta o quarto; o segundo enfrenta o terceiro. As disputas serão com partidas de ida e volta.

Os favoritos

Quando se trata de Campeonato Alagoano, CRB e CSA serão sempre tratados como os principais candidatos a conquistar a competição. O Azulão é o campeão da competição após ter quebrado um jejum de 10 anos em 2018.

Além disso, o acesso à Série A e os últimos três anos de ascendência faz do CSA o time a ser batido na competição estadual.

Por outro lado, o CRB quer recuperar a hegemonia da competição nos últimos anos. O Galo chegou a grande decisão da competição nos anos de 2011 a 2018, vencendo cinco.

O tão esperado Clássico das Multidões será disputado no dia 10 de fevereiro, no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada da primeira fase.

Vagas

As vagas na quarta divisão do Campeonato Brasileiro serão direcionadas aos dois melhores times do campeonato, desconsiderando CSA e CRB, que já estão garantidos nas séries A e B, respectivamente.

Já a vaga na Copa do Nordeste será do campeão e as da Copa do Brasil serão dos três melhores colocados do Campeonato Alagoano.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Alagoano

Sábado: 19/01, às 16h30
Jacyobá x CEO – Estádio Coaracy da Mata Fonseca / Arapiraca.

Domingo: 20/01, às 16h
CRB x Coruripe – Estádio Rei Pelé / Maceió;
Dimensão Capea x CSA – Estádio Manoel Moreira / Capela;
ASA x Murici – Estádio Coaracy da Mata Fonseca / Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos