Chuvas não trazem riscos de transbordamentos nas bacias hidrográficas

Sala de Alerta da Semarh chama a atenção para pontos de alagamentos em áreas vulneráveis

Ascom Semarh

Chuvas não trazem riscos de transbordamentos nas bacias hidrográficas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Sala/Semarh) tem monitorado as condições referentes ao tempo e clima durante esse período de chuvas em pontos isolados do Litoral e Região Metropolitana.

Segundo o acompanhamento feito pela equipe da Sala de Alerta da Semarh, a formação de instabilidade no Estado e no Oceano Atlântico próximo à costa alagoana, deverá provocar chuva de intensidade moderada com a possibilidade de pancadas em regiões do Litoral e região Metropolitana.

As chuvas desta sexta-feira (18) podem se estender até o domingo (20), e segundo a Sala de Alerta da Semarh, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas. No entanto, as pancadas de chuvas mais intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

“Ressalta-se que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo”, informa a Sala de Alerta da Semarh.

Por fim, a Sala de Alerta informa que o resultado dos monitoramentos das condições alusivas ao tempo são encaminhadas à Defesa Civil Estadual, bem como ao Gabinete do Governador.

Fonte: Ascom Semarh

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações