Vídeo mostra vazamento de esgoto na Praia de Jatiúca

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um flagrante, registrado por um maceioense, de um vazamento de esgoto na Praia de Jatiúca. O vídeo foi gravado na manhã desta sexta-feira, depois das fortes chuvas que caíram na capital.

No vídeo, é possível ver uma água de coloração escura invadindo a areia da praia, no Posto 7, conhecido trecho da Jatiúca.

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) informou, por meio de nota, que as equipes de fiscalização ambiental e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semds), responsável pela operação das estações elevatórias, foram ao local, analisaram a situação e irão adotar as medidas para sanar o problema.

“Qualquer esgoto que vai para a galeria de drenagem é resultante de ligação clandestina. A Sedet também esclarece que tem combatido essas ligações clandestinas de esgoto, em parceria com a Seminfra e a Casal e quando detectada alguma ligação indevida, a Sedet faz o tamponamento e autua os responsáveis”, diz a nota.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos