Zagueiro alvo de racismo na Itália permanece suspenso

Alberto Lingria / Reuters

A Corte Federal de Apelação da Itália negou nesta sexta-feira (18) o recurso apresentado pelo Napoli, que pede a redução da suspensão contra o zagueiro alvo de racismo, Kalidou Koulibaly. O jogador foi suspenso por duas partidas por causa de sua expulsão nos minutos finais do duelo contra a Inter de Milão no dia 26 de dezembro, válido pela Série A.

Koulibaly recebeu o primeiro cartão amarelo por uma falta e o segundo por aplaudir ironicamente o árbitro Paolo Mazzoleni, que não tomara nenhuma atitude para inibir os cânticos racistas entoados por torcedores da Inter. Segundo o juiz desportivo Gerardo Mastrandrea, o zagueiro franco-senegalês foi suspenso por um jogo pelo cartão vermelho e levou gancho de mais uma partida por causa do “aplauso irônico” ao árbitro.

Com a decisão de hoje, Koulibaly, que já cumpriu uma partida de gancho durante a vitória por 3 a 2 sobre o Bologna, permanecerá mais um jogo ausente. O próximo confronto do Napoli será contra a Lazio, neste domingo(20). O zagueiro deve voltar ao time em duelo contra o Milan, no dia 26 de janeiro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos