Morre cachorro que foi enterrado vivo na Barra de São Miguel

Reprodução/Instagram Projeto Acolher

O cachorro Dogão,  morreu na manhã desta segunda-feira (21) treze dias após ser enterrado vivo na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. O cão, da raça rottweiller foi encontrado após moradores da região ouvirem uivos do animal e, ao localizarem a cova, se depararam com o cachorro todo sujo de terra e com uma corda em volta de uma das patas.

Dogão foi encaminhado para uma clínica especializada em Maceió, onde chegou em estado gravíssimo. Foram realizadas campanhas nas redes sociais do Projeto Acolher, uma Organização Não Governamental, para custear o tratamento do animal, no entanto, o cão morreu aos 11 anos, com uma infecção generalizada.

Nas redes sociais, o Projeto Acolher lamentou a morte do animal. “O nosso anjo descansou e foi brilhar no céu”, escreveu.

Leia mais:

Cão sobrevive após ser enterrado vivo na Barra de São Miguel

PC identifica acusados de enterrar cachorro vivo na Barra de São Miguel

Suspeitos

Oito dias após o resgate do cachorro, a Polícia Civil (PC) identificou os autores, que foram indiciados pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no Código Penal. Na delegacia, os suspeitos alegaram que enterraram o animal por acreditar que o cão estava morto e que não atendia mais aos comandos.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi peticionado e os suspeitos respondem pelo crime, que prevê o aumento de um terço da pena em caso de morte do animal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos