Mar avança e volta a preocupar moradores da Barra Nova; veja vídeos

Moradores e comerciantes da Barra Nova, em Marechal Deodoro, voltaram a se preocupar com o avanço do mar. Nos últimos dias, a maré alta derrubou muros, ocupou alguns terrenos e invadiu estabelecimentos comerciais, deixando a comunidade em alerta. Alguns moradores já estão realizando ações de contenção por conta própria para evitar danos maiores.

Silvio Medeiros mora a 200 metros da Prainha e está tranquilo quanto ao imóvel em que reside, mas se preocupa com a situação dos pais que moram no local. Ele relata que recentemente a maré alta da Praia do Saco está causando destruição no local. “Antigamente  essas mudanças na Barra Nova ocorriam com um intervalo de tempo maior. Agora, por causa da degradação ambiental, essas mudanças estão sendo muito mais frequentes. Ao mesmo tempo que ela causa destruição, também é de uma beleza fantástica”, diz o morador.

A Prefeitura de Marechal Deodoro diz que está buscando recursos para colocar em prática um projeto de contenção na Barra Nova. Para amenizar o impacto, a curto prazo, o município está utilizando uma contenção com pedras. A previsão é que o trabalho se inicie amanhã, com a chegada de um equipamento.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura a ideia é amenizar o impacto da água nas residências.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos