Das 55 redações com nota mil no Enem 2018, 42 foram escritas por mulheres

Arquivo pessoal

Do topo esquerdo, em sentido horário: Gabriela de Araújo (PR), Mariana Oliveira (PI), Aimée Utuni (SP) e Laís Mesquita (CE), quatro das 42 candidatas do Enem 2018 que tiraram nota mil na redação

As mulheres são a maioria no grupo de 55 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 que tiraram a nota mil na prova de redação. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (21) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No total, 4,1 milhões de redações da aplicação regular do Enem 2018 foram corrigidas. Mais de 81 mil delas ficaram com nota entre 900 e mil, mas só 55 chegaram à pontuação máxima. Os candidatos homens são responsáveis por 13 dessas notas, enquanto 42 mulheres tiraram a nota mil.

Resultado do Enem 2018


O resultado do Enem 2018 foi divulgado na manhã de sexta-feira (18). Na manhã desta segunda, 3 milhões de candidatos já haviam acessado a nota. Cerca de 25% do total de candidatos que fizeram as provas em novembro ainda não haviam feito a consulta individual à Página do Participante do Enem.

De acordo com o perfil divulgado pelo Inep, 15 estados brasileiros tiveram candidatos ou candidatas com a nota máxima na prova de redação.

Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com o maior número de candidatos com a nota máxima. Segundo os dados, em cada um deles vive 14 candidatos ou candidatas no seleto grupo.

O Inep divulgou o sexo, a idade e o município em que vivem essas 55 pessoas – o instituto não pode divulgar as notas de cada participante sem autorização prévia.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos