Jovem que teve quatro corações negados consegue transplante

Instagram/Ana Karolina Correia

Após pouco mais de um ano de espera, Ana Karolina Gama de Moraes Correia, de 29 anos – que é portadora  de miocardiopatia periparto (doença autoimune adquirida durante o parto) – recebeu, nesta terça-feira, 22, a notícia de que finalmente havia encontrado um coração para transplante.  O órgão foi doado pela família de um homem de 31 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O procedimento cirúrgico que fará Ana Karolina recuperar as batidas em seu peito teve início nesta tarde na Santa Casa de Maceió e está sendo comandado pelo cirurgião cardíaco José Wanderley Neto. A previsão é que a cirurgia dure aproximadamente cinco horas.

“O transplante de coração envolve um profundo conhecimento técnico sobre o assunto, o comprometimento dos profissionais envolvidos e uma estrutura hospitalar à altura. Agora, sem o gesto da família em autorizar o procedimento simplesmente não existe transplante”, informou o cirurgião José Wanderley.

Na semana passada, a família de Ana Karolina usou as redes sociais para fazer um apelo com o intuito de conseguir um coração para a jovem. Ana Karolina foi diagnosticada com miocardiopatia peripato 48 horas após o parto de sua filha, que atualmente tem um ano e três meses. Durante este processo, quatro corações compatíveis surgiram, mas as famílias não autorizaram as doações dos órgãos.

Nesta manhã, a apresentadora do programa ‘Hoje Em Dia’ da Record TV, Renata Alves, que é prima de Ana Karolina, fez uma postagem no Instagram contando o drama da família para conseguir o transplante.

 

Instagram/Renata Alves
Santa Casa de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos