Irmãos lavavam dinheiro de tráfico em concessionária de transportes em AL

Reprodução/Polícia Civil

Materiais apreendidos e pessoas presas na Operação Master

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira, 23, pela Polícia de Pernambuco com apoio de Alagoas resultou no cumprimento de 27 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão nas cidades de Recife e algumas cidades da Região Metropolitana, além de Caruaru e Rio Largo, localizada na Grande Maceió.

A operação, denominada Master, desbaratou uma organização criminosa suspeita de envolvimento em crimes de homicídios, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Segundo as investigações, o lucro obtido com a comercialização de drogas na capital pernambucana era trazido para o Estado de Alagoas, onde era “legalizado”,  através de uma empresa de transporte público.

A polícia descobriu que alguns dos envolvidos no esquema já estão dentro do sistema prisional de Pernambuco. Em Rio Largo, foram realizadas duas prisões. Os nomes dos presos não foram divulgados.

De acordo com informações do chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, as investigações tiveram início em novembro de 2017, quando foram monitorados R$ 4 milhões em lucro do tráfico. Esse dinheiro foi enviado para Alagoas para ser ‘lavado’ através do transporte público da região. O chefe da PC, no entanto, não informou o nome da empresa.

PCPE/Divulgação

Ônibus de concessionária de transporte público de Alagoas

Líder da quadrilha

A polícia disse em entrevista ao G1 que o líder da quadrilha é Amauri Alcides de Souza. Ele morava em Caruaru e enviava o dinheiro para os irmãos, José Assis de Souza e Amaurício Rodrigues de Souza, responsáveis por gerenciar a concessionária de transportes, em Alagoas. Os três foram presos e ônibus da frota da concessionária foi apreendido.

Ainda conforme investigação, o grupo é apontado como responsável por, pelo menos, 20 homicídios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos