Defensoria na Comunidade realiza ação no Centro de Maceió na próxima terça (29)

Ascom / DPE-AL

Defensoria na Comunidade

A Defensoria Pública do Estado iniciará as atividades do Programa Defensoria na Comunidade a partir da próxima terça-feira, 29. Os atendimentos acontecerão no calçadão da Rua do Comércio, das 8h às 14h. Na oportunidade, a instituição ofertará informação sobre direitos e processos em andamento, além de realizar triagem para o ingresso de processos cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, retificação de documentos e saúde.

Os cidadãos interessados em ingressar com uma ação através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação está disponível no site www.defensoria.al.def.br, campo “Documentos Necessários”.

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.

Mais detalhes sobre o Programa Defensoria na Comunidade poderão ser adquiridos através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares em todo o estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Ascom / DPE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos