Vítima de tragédia de Brumadinho tinha planos de casar em junho após 13 anos de namoro

Operador de máquinas ia casar em junho deste ano — Foto: Redes Sociais

Após 13 anos de namoro, a tragédia em Brumadinho interrompeu os planos de um casal que pretendia se casar em junho deste ano.

O operador de máquinas Djener Paulo Las-Casas Melo, de 31 anos, morava em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, e trabalhava na Vale há dois anos. O nome dele é um dos identificados entre os mais de 60 mortos após o rompimento da barragem da Vale.

A noiva de Djener, que não quis se identificar, disse que, apesar de tímido, ele era carinhoso e ligado à família que mora em Brumadinho. Namoravam há 13 anos, e 2019 foi o ano escolhido para o casamento.

“Estava tudo acertado para casamos agora em junho. Ele era maravilhoso, sempre solícito e cuidadoso comigo, com a família e com os amigos. Não tem explicação a falta que ele vai fazer nas nossas vida”, completou a noiva.

Djener era praticante de motocross e, mesmo fora do trabalho, dedicava-se à mecânica e à elétrica como hobby.

A tragédia

O que se sabe da tragédia de Brumadinho até agora:

  • Barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira em Brumadinho (MG), e um mar de lama destruiu casas e vegetação da região.
  • Até o momento, há confirmação de 60 mortos; 19 foram identificados; há 292 desaparecidos, 192 resgatados, 382 localizados e 135 desabrigados.
  • Lama removeu refeitório da Vale e pousada do local em que ficavam; havia 35 pessoas na pousada; pontos da cidade seguem ilhados.
  • Buscas estão no quarto dia, e número de mortes deve crescer; 136 militares de Israel darão apoio aos bombeiros.
  • Vale suspendeu pagamento de dividendos e de bônus a executivos, e criou comitês para ajudar vítimas, reparar danos e descobrir responsáveis.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos