Ixkenta do Baque leva Polo dos Maracatus à rua fechada neste domingo

No melhor estilo “prévia das prévias”, Maracatu Baque Alagoano fará cortejo pela praia para divulgar apresentação no Jaraguá Folia

Divulgação

A cada dia o Jaraguá Folia se aproxima e o Maracatu Baque Alagoano segue com os preparativos para a 2ª edição do Polo dos Maracatus, mas isso não quer dizer que não haja tempo para festa. Na melhor tradição de “prévia das prévias”, seus integrantes farão o Ixkenta do Baque na rua fechada da Praia de Ponta Verde neste domingo (03), a partir das 9h.

Com muita energia, o Ixkenta do Baque vai dar uma amostra de tudo o que o grupo ensaia – desde outubro! – para o carnaval. A concentração será em frente à Barraca Pedra Virada, de onde o cortejo irá partir pela Avenida Sílvio Vianna fazendo a festa do público. Os xequerês, agogôs, caixas, gonguês e alfaias irão às ruas para lembrar que as prévias de carnaval de Maceió estão logo ali, não esqueçam!

A “prévia das prévias” irá culminar na grande noite do Jaraguá Folia, em 22 de fevereiro. A partir das 19h, o 2º Polo dos Maracatus, na Praça Marcílio Dias, irá receber a apresentação do Maracatod@s, Coco Xodó Nordestino, Bumba Meu Boi Vingador e Maracatu Baque Alagoano, para apresentações de palco e cortejo pelas ruas do bairro histórico.

SERVIÇO

O que: Ixquenta do Baque

Quando: domingo, 03 de fevereiro de 2019, a partir das 9h

Onde: Barraca Pedra Virada na Avenida Sílvio Vianna (rua fechada), Praia de Ponta Verde

Quanto: Aberto ao público

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações