11º Edição Mundaú Lagoa Aberta em Homenagem ao Pinto da Madrugada

O projeto Mundaú Lagoa Aberta homenageia o Pinto da Madrugada no próximo dia 03 de fevereiro a partir das 13 horas. O evento é aberto ao público de todas as idades e acontece no primeiro domingo de cada mês, no bairro do Vergel do Lago, Avenida Senador Rui Palmeira (Dique-Estrada), nas imediações do Monumento ao Milênio, Federação dos Pescadores e Campo do Cosmo.

Em sua 11º edição o Lagoa Aberta e o Movimento dos Povos das Lagoas acumulam marcos históricos em sua bagagem. Cresce a rede, trazendo propostas coletivas de ocupação de diversas instituições e parceiros para essa região, com lazer e leitura, diversos serviços de saúde e utilidade pública que já foram oferecidos, mais de 200 atrações culturais, o palco do São Pedro, a Festa das Crianças, a primeira Queima de Fogos da Lagoa e diversas outras ações que vêm se costurando em respeito e preservação à riqueza ancestral cultural da Lagoa Mundaú, fortalecendo o fato de que os povos da lagoa constituem de modo marcante a vida social e cultural de Maceió e das Alagoas.

Receber o Pinto da Madrugada na abertura das prévias é incentivar a cidade a dialogar em toda a sua potencialidade cultural e política; entendemos e propomos a Cidade e o Estado que queremos através de nossa organização e construção coletiva, e é assim que convidamos a todas e todos a se fazerem presentes e atuantes, somando suas contribuições para um bem estar comum social.

Nesse propositivo de dialogo, iniciamos as atividades da 11º edição com uma Roda de Diálogos para debater o CARNAVAL DE MACEIÓ, composta por pesquisadores e fazedores de cultura da cidade que já debatem a temática ha mais de uma década, tema caro e de valor importantíssimo para o empoderamento cultural da cidade e sobrevivência de diversas cadeias produtivas que atuam no Carnaval da periferia de Maceió.

A Programação artística está recheada de cultura Afro Alagoana e muito Frevo!

Programação do 11º Mundaú Lagoa Aberta – Edição em Homenagem ao Pinto da Madrugada

13:00 – Roda de Diálogos CARNAVAL DE MACEIÓ
Edson Bezerra (Antropologo/UNEAL), Rogério Dyaz (Instituto Quintal Cultural e Bloco do Bobo), Ari Consciência (Liga dos Grupo Afro Alagoanos), Jeamerson Santos e Cadú Ávila (Bloco Sururu da Lama), Zé do Boi (Liga dos Bois) e Prof Acioli (Cenógrafo, Bonequeiro/Museu Théo Brandão – UFAL), Mãe Vera (Maracatu Raízes da Tradição/ Bloco Comunidade da Paz).

Boi Pacato Rei
Oficina de Máscaras com Vânia Oliveira
Orquestra da Guarda Municipal de Maceió
Orquestra do Pinto da Madrugada
Capoeira Engenho Velho
Grupo Percussivo Erê
Atividade de leitura e recreação com as crianças, Visão Mundial
Atividade Ponto de Cultura Quintal Cultural

+ Serviços de Utilidade Pública
Equipe IST (SESAU) disponibilizará as unidades moveis com os testes rápidos para Sifilis, HIV e Hepatite, além de agentes para divulgação dos sinais e sintomas da Hanseníase.

A Realização é do Movimento dos Povos das Lagoas, que surgiu com líderes e ativistas culturais do entorno da lagoa Mundaú e hoje é uma frente atualmente composta por mais de 90 Instituições e parceiros com atuação na região lagunar do estado de Alagoas. Patrocínio Algás, Articulação Regional Instituto Quintal Cultural, Articulação Institucional Ideal, Produção e Comunicação Keka Rabelo e Incentivo Cultural FMAC.

Acessem nossa Fan Page: https://www.facebook.com/MovimentoDosPovosDasLagoas/
Vem pra beira da lagoa que o espaço é nosso!!!

SERVIÇO:
Mundaú Lagoa Aberta 11° Edição em Homenagem ao Pinto da Madrugada
Movimento dos Povos das Lagoas
#PeriferiaResiste #MovimentodosPovosdasLagoas

Dia: 03/02 (Domingo)
Hora: 13h
Local: Monumento ao Milênio/Vergel do Lago
Informações: 55 82 99632 6584/99919 8122
Acessem nossa Fan Page:https://www.facebook.com/MovimentoDosPovosDasLagoas//

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos