Encontrado o segundo submarino da ‘frota perdida’ de Hitler; assista!

Reprodução

Uma equipe que está filmando um documentário chamado ‘frota perdida de Hitler’ encontrou os destroços encontrou os destroços de um dos seis submarinos alemães desaparecidos no Mar Negro durante a Segunda Guerra Mundial. Os restos do U-23 foram descobertos a 40 metros de profundidade, 3,7 quilômetros ao largo de Agva, um conhecido ponto turístico da Turquia.

O documentário do canal público turco TRT, tem trabalhado em parceria com a Marinha na tentativa de encontrar os submarinos restantes.

Os seis submarinos – U-18, U-19, U-20, U-21, U-22 e U-23 – já motivaram diversas expedições marítimas para encontrá-los. Em 1994 a Marinha turca encontrou o U-20.

O submarino U-23 foi identificado graças ao trabalho de reconhecimento feito pelo engenheiro naval turco Selcuk Kolay.

História

Os seis submarinos que ficaram conhecidos como a ‘frota perdida de Hitler’ foram enviados pelo regime Nazista para o Mar Negro para participar na Operação Barbarossa, que tinha como objetivo a invasão da União Soviética.

Segundo o jornal turco Daily Sabah , a frota de submarinos participou em 56 operações contra navios soviéticos e conseguiu afundar dezenas de barcos. Em 1944, os soviéticos tinham abatido três dos submarinos.

Após esse período com a eminente vitória dos países aliados, a própria Alemanha teria dado ordens à tripulação para afundar os três equipamentos restantes, para evitar que caíssem nas mãos dos soviéticos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos