Pinheiro: Defesa Civil intensifica vistoria e agiliza cadastro para auxílio-moradia

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal vistoriam o Pinheiro.

Os técnicos da Defesa Civil de Maceió seguem com trabalhos no bairro do Pinheiro para avaliar imóveis com danos em decorrência do surgimento de fissuras, além do cadastro de famílias para o recebimento do auxílio-moradia, por meio de recursos provenientes do Governo Federal. Conforme o relatório da Defesa Civil, até hoje (04) foram emitidas 317 recomendações de evacuação preventiva de imóveis, sendo 42 casas e 275 apartamentos.

Segundo anunciou o prefeito Rui Palmeira após reuniões com o Governo Federal, os recursos da ajuda humanitária que prevê o auxílio-moradia estão garantidos. A União já aprovou a liberação de R$ 2,9 milhões para o repasse, que será liberado conforme as solicitações feitas pela Prefeitura.

Em relação ao auxílio-moradia, cujo pagamento teve início na última semana, após o repasse do recurso federal, as 80 primeiras famílias cadastradas já estão recebendo a primeira parcela, no valor de R$ 1 mil. Outras 115 famílias cadastradas serão contempladas ainda no mês de fevereiro, a partir da liberação dos recursos para o segundo lote. Os demais cadastros estão sendo concluídos para encaminhamento ao Governo Federal até a próxima semana.

A orientação da Defesa Civil de Maceió é para que as famílias somente deixem seus imóveis após avaliação técnica. Para solicitar a vistoria, o atendimento está sendo feito por meio do número 0800 030 6205 ou 3315-1437.

Mais informções sobre a Ação Emergencial no bairro do Pinheiro:

www.maceio.al.gov.br/defesacivil

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos