Acusados de tentar matar ciclista durante trilha são presos em Maceió

Ascom PC/AL

Uma operação coordenada pela Deic, com apoio de militares do 5º BPM, resultou na prisão de três suspeitos acusado de participar da tentativa de latrocínio (matar para roubar) uma ciclista que fazia trilha no Complexo Benedito Bentes. O crime ocorreu em agosto do ano passado e a vítima sobreviveu após ser atingida por vários disparos de arma de fogo.

Segundo informações repassadas pela Deic, foram presos José Juvenal dos Santos, 19 anos, Moacir Mendes dos Santos Júnior, 26 anos, e Maycon Douglas da Silva, 22 anos.  Esse último foi ainda autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Investigações da Polícia Civil apontam que pelo menos sete pessoas participaram do crime ao ciclista. Os presos também são suspeitos em uma investigação de uma sequência de roubos em uma fazenda localizada na zona rural do Benedito Bentes. O local é equipado com câmeras de segurança que filmaram toda ação do grupo criminoso que fizeram o caseiro e outros funcionários de reféns.

Segundo o delegado Fábio Costa, as ações contavam com cerca de sete elementos e outros mandados estão sendo cumpridos na capital. “São pessoas perigosas e que agem repetidamente com violência contra suas vítimas, a exemplo do ciclista que quase teve sua vida ceifada por esses elementos. Estamos cumprindo todos os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.”

Os presos foram encaminhados para a sede da GRE/DEIC para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional os quais ficarão à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos