Projeto de extensão oferece curso de iniciação teatral

Atividade é gratuita e aberta a quem quiser participar

Venha fazer teatro na Ufal! O convite está sendo feito pelo professor Marcelo Gianini, coordenador do projeto de extensão Oficinas livres de iniciação teatral, aprovado em edital do Programa Círculos Comunitários de Atividades Extensionistas (Proccaext), em 2018. Uma nova turma será formada para o curso que começa no próximo dia 9 de fevereiro e os interessados devem comparecer nesta data para fazer a inscrição e iniciar as aulas, às 9h, no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) da Universidade Federal de Alagoas, Campus A.C. Simões, em Maceió.

O curso de iniciação teatral é gratuito, com duração de um ano. As aulas vão acontecer das 9h às 13h e são abertas a qualquer pessoa interessada, seja da comunidade em geral ou estudantes e servidores da Ufal. A coordenação é de Gianini, mas os instrutores são alunos que estão no último período da licenciatura em Teatro. “Esse curso foi estruturado a partir de jogos teatrais e improvisações, além de preparação vocal e corporal”, disse.

O que se pretende com essas oficinas é a criação e a apresentação de cenas. O resultado de todo o trabalho, segundo Gianini, é que a turma vai participar da montagem de um espetáculo no final do curso.

Ação semelhante já está acontecendo no município de Barra de Santo Antônio, litoral Norte de Alagoas. Desde julho do ano passado, um grupo de 20 jovens da Escola Municipal Djackson Leocádio vem desenvolvendo atividades, ministradas pelo formando de licenciatura em Teatro, Carlos Alberto.

SERVIÇO

O quê: curso livre de iniciação teatral
Quando: a partir de 9 de fevereiro, inclusive as inscrições
Horário: 9h às 13h

Onde:  Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), no Campus A.C. Simões

Gratuito

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos