Presídio de segurança máxima registra fuga em massa; veja vídeo da recaptura

O Presídio de Segurança Máxima, instalado em Maceió, registrou uma fuga em massa na madrugada desta terça-feira (6). As primeiras informações dão conta que 12 reeducandos fugiram da unidade prisional. Inicialmente, a informação dava conta que a fuga teria ocorrido no Presídio de Segurança Máxima de Craíbas, em Arapiraca, mas posteriormente foi informado que ocorreu na capital. A administração da penitenciária  não informou em quais circunstâncias se deu a fuga.

Cortesia/Alagoas24horas

Dos 12 foragidos, cinco já foram recapturados imediatamente. Os fugitivos foram identificados como Allan Vitor Felix Soares, Alison Miranda da Silva, Gerson Pedro dos Santos Filho, José Adriano da Silva, José Erinaldo da Silva, Nilson Clemente da Silva e Symeone Batista dos Santos.

Equipes do aparelho de Segurança do Estado estão mobilizadas na parte alta capital para recapturar os demais foragidos. Com o apoio do policiamento aéreo, mais seis reeducandos foram presos em um matagal por trás do sistema prisional. Agora, resta apenas um foragido.

De acordo com o coronel Marcos Sérgio, está sendo realizada uma revista em toda unidade prisional e já foi encontrado um celular e uma serra na cela onde houve a fuga.

Nota da Seris

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai instaurar um procedimento administrativo para apurar a fuga de 12 reeducandos do módulo D, cela 10, da Penitenciária de Segurança Máxima (PSM) na madrugada desta quarta-feira (6). Cinco custodiados já foram recapturados. Equipes do Grupo de Escolta e Intervenções táticas do sistema prisional, o Bope, a Rádio Patrulha e Batalhão de Guardas já estão realizando buscas aos foragidos. Qualquer informação sobre os fugitivos, a população pode ligar para o dique-denúncia, através do número 181, a identidade será preservada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos