MHN integra programação do Dia de Darwin

Evento promovido pelo Grupo de Estudos sobre Evolução Biológica acontece de 7 a 9 de fevereiro

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) encerra as atividades do Dia de Darwin, no próximo sábado (9), com atividades recreativas. O evento realizado pelo Grupo de Estudos sobre Evolução Biológica (Geseb) começa nesta quinta-feira (7), no Campus A.C. Simões, da Ufal de Maceió.

Entre as atividades que acontecerão no MHN estão espaços de pintura, cinema com pipoca, caça às borboletas, corrida de marsúpio, batalha das formigas, quiz e telefone sem fio evolutivo. A recreação será das 9h às 12h e das 14h às 16h, na sede do Museu, que fica localizado na Avenida Amazonas, Prado, em frente à Praça da Faculdade.

Dia de Darwin

O objetivo do evento é antecipar as comemorações do aniversário de Charles Robert Darwin, nascido em 12 de fevereiro. O naturalista escreveu A Origem das Espécies, um dos livros que mais influenciou a história da humanidade, abordando a Teoria da Evolução.

Na quinta-feira (7), a programação conta com três palestras, que serão realizadas no auditório da Reitoria da Ufal, das 9h às 17h30. Já na sexta (8), haverá o workshop Ignite Evolution, que trata sobre divulgação científica, na sala 18 do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). Confira aqui a programação completa.

As inscrições são gratuitas para participação na quinta (7). O investimento é de R$ 30 para a atividade da sexta (8), que é o workshop Ignite Evolution. Já para a parte recreativa do sábado (9) não há necessidade de inscrição.

Sobre o Geseb

O Grupo de Estudos sobre Evolução Biológica é um projeto da Universidade Federal de Alagoas criado em 2015, que possui interesse em divulgação científica e também se reúne para discutir sobre temas relacionados a evolução, ciência e filosofia da ciência.

 

Fonte: MHN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos