Começou o período de inscrições em 550 mil vagas do Fies 2019

Estudantes de baixa renda podem se candidatar a 100 mil vagas a juros zero

Educa Mais Brasil

Inscrições Fies

As inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2019) começam nesta quinta-feira (7) e encerram em 14 de fevereiro. Neste período, os estudantes poderão se candidatar a 550 mil vagas disponibilizadas neste ano – 100 mil na modalidade juros zero e 450 mil no Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Os pré-selecionados serão conhecidos no dia 25 deste mês, segundo previsão do Ministério da Educação (MEC).

Os requisitos para a inscrição no Fies 2019 são renda familiar mensal bruta de até cinco salários mínimos por pessoa e participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Neste último caso, é preciso ter pontuação mínima de 450 nas provas e não ter tirado zero na redação.

Apenas estudantes com renda familiar mensal bruta é de até três salários mínimos podem se inscrever na modalidade Fies (juros zero). Neste caso, menor percentual de financiamento é 50% e não pode ultrapassar R$ 42.983,70. O limite de renda no P-Fies é de até cinco salários mínimos.

Saiba mais: como usar o Fies ou o P-Fies para a graduação

Os interessados podem acessar o site FiesSeleção para fazer a inscrição. No site do Novo Fies é possível acompanhar o procedimento ou consultar as vagas do Fies 2019: basta incluir o grupo de preferência e preencher as informações obrigatórias sobre estado, município e curso desejado. Caso deseje, a pesquisa pode incluir ainda a instituição, o local de oferta e o conceito do curso no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Cronograma

Inscrições (Fies e P-Fies): de 7 a 14 de fevereiro

Resultado (Fies e P-Fies): 25 de fevereiro

Complementação de Inscrição (Fies): 26 de fevereiro a 7 de março

Pré-seleção da lista de espera (Fies): 27 de fevereiro a 10 de abril

Fonte: Educa Mais Brasil

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações