CRB divulga nota oficial protestando contra atuação de árbitro durante Clássico

Ascom / CRB

Nota Oficial

Após Clássico sem gols – válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano – realizado neste domingo (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Clube de Regatas Brasil (CRB) emitiu nota em protesto à atuação do árbitro assistente Ruan Luís de Barros.

Na comunicação a diretoria do Clube classifica como inaceitável a atuação do árbitro em relação ao impedimento  do atacante Danilinho, no segundo tempo da partida, e que resultaria também na sequência em pênalti, após o atleta ser derrubado.

O texto segue pedindo à Federação Alagoana de Futebol (FAF) e à Comissão Estadual de Arbitragem que o árbitro não seja mais escalado para partidas nas quais o CRB atue durante esta temporada.

Confira na íntegra:

O Clube de Regatas Brasil vem, por meio desta, protestar contra a péssima atuação do Árbitro Assistente, Ruan Luís de Barros, no Clássico das Multidões deste domingo.

Não tem como aceitar, em um ambiente tão competitivo, que seja cometido um erro tão grave, como o registrado no segundo tempo do jogo de ontem, onde foi dado um impedimento do atacante Danilinho no segundo tempo, em um lance fácil de ser marcado até para um bandeirinha com pouca experiência. O atleta regatiano estava bem atrás do último defensor e, se não fosse assinalado um impedimento tão absurdo, ao entrar na área sofreu um pênalti claríssimo.

Chamou a atenção de todos o fato do assistente passar todo o segundo tempo com o braço engessado, marcando impedimento em todos os ataques do CRB. Horas depois do jogo, ficou claro em suas mídias sociais que o mesmo é  torcedor declarado do rival e, como ficou provado ontem, mostrou o quanto não está preparado para trabalhar em jogos deste porte, onde é fundamental deixar de lado suas preferências como torcedor.

Diante destes fatos, o CRB solicita que o Sr. Ruan Luís de Barros não seja mais escalado nos jogos do clube nesta temporada, já que não podemos aceitar que um profissional da arbitragem trabalhe levando as cores de seu clube embaixo do seu uniforme de árbitro ou bandeira.

Ciente do quanto a Federação Alagoana de Futebol e a Comissão Estadual de Arbitragem trabalham para promover o futebol do nosso Estado, o CRB reitera sua total confiança que serão tomadas providências para impedir a repetição de fatos como os registrados no Clássico de ontem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos