PF deflagra operação para apreender bens de prefeito preso no sertão de AL

PF

Agentes da Polícia Federal deflagraram desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 13, a Operação Retomada nas cidades de Traipu e Feira Grande, no sertão alagoano. São 40 mandados de busca e apreensão que têm o objetivo de recuperar bens adquiridos com verba pública desviada pelo ex-prefeito de Feira Grande, Marcos Santos.

A operação foi deflagrada após o Ministério Público Federal impetrar na Justiça Federal ação cautelar de indisponibilidade de bens preparatório de ação de improbidade. Na ocasião, o MPF requereu a expedição de mandados de busca e apreensão que visam à recuperação de bens adquiridos com recursos desviados de verbas federais da educação.

De acordo com a assessoria, os recursos desviados do município eram oriundos de programas como o Fundeb (Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação) e o PNATE (Programa Nacional de Transporte Escolar).

Os materiais apreendidos estão sendo levados para a sede do MPF e para o Departamento de Estradas e Rodagem, ambos na cidade de Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos