Moradores do Pinheiro formalizam queixa de omissão contra município

Déborah Moraes/ Alagoas24horas

Moradores do Pinheiro formalizam queixa contra a prefeitura de Maceió

Na tarde desta quarta-feira, 13, um grupo de aproximadamente 15 moradores do bairro do Pinheiro esteve na Central de Flagrantes I, no mesmo bairro, para tentar registrar boletim de ocorrência contra a Defesa Civil de Maceió. O grupo foi recebido pelo delegado Gilson Rêgo, plantonista da delegacia.

Os moradores do bloco 11, do edifício Caviúna reclamam da falta de fornecimento de laudos para que os proprietários possam dar entrada no seguro dos apartamentos. Segundo os moradores, a Defesa Civil teria informado que eles deveriam sair das unidades após as fortes chuvas que atingiram a Capital, no final do mês de Janeiro e depois voltaram atrás, dizendo que o local estava apto para ser habitado, mesmo apresentando fissuras.

Nesta terça-feira (12) a Defesa Civil divulgou uma lista de condomínios onde a evacuação preventiva precisa acontecer e, após notar que a unidade não faz parte da relação, os moradores resolveram se mobilizar em tentativa de se salvaguardarem.

Alagoas24horas

Moradores do Pinheiro prestam queixa contra prefeitura de Maceió

A moradora Ana Janine informou que ao todo, no bloco há 12 apartamentos e três deles já foram desocupados por conta própria. As fissuras apareceram na unidade desde o tremor em marco de 2018 e pioraram após os episódios de chuvas. “Toda vez que entramos em contato nos é passada uma informação diferente. Ficamos sem saber como agir. E não obstante estarmos na área laranja, com o termo assinado pela própria defesa civil, com cadastro realizado como eles solicitaram, não saímos na lista divulgada ontem pela prefeitura”, disse.

“O boletim de ocorrência foi feito contra o município porque a Defesa Civil não tem personalidade jurídica para qualquer acionamento. O delegado atestou a questão da omissão. E isso é uma segurança para nós para que depois a gente tenha como provar que estamos cobrando um posicionamento deles”, completa.

O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maceió e aguarda posicionamento sobre o assunto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos