Copa do Brasil: Quatro grandes catarinenses avançam e Sport é eliminado

Victor Souza/ Futebol Clube Tombense

O Sport voltou a decepcionar seus torcedores

A noite foi altamente positiva para os clubes catarinenses dentro da Copa do Brasil. Os seus quatro principais representantes que estiveram em campo, nesta quarta-feira pela primeira rodada, saíram com vagas asseguradas na segunda fase: Chapecoense, Figueirense, Avaí e Criciúma. Dois goianos, Goiás e Atlético-GO, também carimbaram as suas vagas.

Nesta primeira fase os times visitantes, de melhor índice no Ranking da CBF, jogam pelo empate para avançar. Na segunda fase, porém, o empate vai levar a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.

VAGAS FORA DE CASA
Todos os catarinenses atuaram fora de casa. A Chapecoense segurou o zero a zero com o São José, em Porto Alegre, e agora vai enfrentar o Mixto-MT. O Figueirense fez 2 a 1 sobre o Boavista-RJ e agora vai pegar o Luverdense, no Mato Grosso.

O Avaí goleou o Real Desportivo-RO, por 4 a 1, e agora vai medir forças com o Tubarão-SC ou Brasil de Pelotas-RS que jogam na quinta-feira no sul de Santa Catarina.

O Criciúma conseguiu vencer por 2 a 0 o São Raimundo-PA e na segunda fase vai pegar Fast Club-AM ou Oeste-SP que também vão entrar em campo quinta-feira, em Manaus(AM).

GOIANOS VÃO BEM
Em Brusque-SC, o Atlético-GO ficou no empate por 1 a 1 com o time da casa e avançou para enfrentar o Atlético-CE.

O Goiás venceu por 2 a 0 o Sergipe e agora vai jogar em casa contra o CRB, que eliminou o Brasiliense ao empatar sem gols com o Brasiliense, no Distrito Federal.

Enquanto isso, o Vila Nova-GO foi até o Amazonas e empatou por 1 a 1 com o Manaus, garantindo sua vaga. O Vila Nova segue adiante contra o URT-MG ou Coritiba que se enfrentam nesta quinta-feira.

MINEIROS AVANÇAM
No interior de Minas Gerais, a Tombense surpreendeu ao fazer 3 a 0 sobre o Sport para enfrentar o Botafogo-PB, que goleou fora o Operário-MS, por 4 a 1. Com um empate sem gols diante do São Raimundo-RR, o América-MG avançou para enfrentar o Juventude.

DECEPÇÃO PAULISTA
A decepção paulista ficou para o Guarani-SP que perdeu para o Avenida, por 1 a 0, em Santa Cruz do Sul (RS) e acabou eliminado, como já tinha ocorrido na véspera com seu rival, a Ponte Preta que perdeu para o Aparecidense também por 1 a 0.

O Avenida vai pegar o Corinthians, enquanto o Aparecidense vai enfrentar o Bragantino-PA que eliminou o ASA ao vencer em casa por 1 a 0.

SERRA E ABC
O Serra-ES, em casa, eliminou o Remo ao ganhar por 1 a 0 e agora vai receber o Vasco da Gama. O Galvez-AC, em casa, perdeu para o BC por 1 a 0 e se despediu da competição. O time potiguar vai medir forças com Moto Clube-MA ou Vitória.

O Botafogo-RJ foi até Campina Grande (PB) e venceu o Campinense, por 2 a 0, e agora vai enfrentar o Cuiabá, que eliminou o Ypiranga-AP, ao vencer no Amapá, por 1 a 0.

MOTO ELIMINA VITÓRIA
Mais dois clubes conquistaram suas vagas à segunda fase da Copa do Brasil no final desta quarta-feira à noite. O Moto Club, no Maranhão, fez valer o fator casa e eliminou o Vitória-BA ao ganhar por 2 a 0.

As atenções agora ficam para a próxima fase. O Moto Club vai enfrentar o ABC que fez 1 a 0 em cima do Galvez, no Acre.

No último jogo da noite, o Bahia empatou por 2 a 2 com o rio Branco, no Acre, e também avançou e agora vai pegar o Santa Cruz de Nata (RN).

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações