Bandeira do Flamengo em camisa gera crise interna no Vasco; entenda

O cruz-maltino estampou a bandeira do rubro-negro no peito do uniforme a fim de homenagear às vítimas do incêndio que atingiu o CT do adversário

O Vasco entrou em campo nesta quarta-feira (13), contra o Resende, com a bandeira do Flamengo estampada em seu uniforme, a fim de homenagear às vítimas do incêndio mortal que atingiu o CT do clube adversário. Torcedores rubro-negros e vascaínos e a opinião pública elogiaram o gesto de “grandeza” da diretoria cruz-maltina.

Mas a atitude não foi só elogios. Grupos políticos do Vasco criticaram a presença da bandeira do Flamengo na camisa do clube.

Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco e opositor ao presidente Alexandre Campello, teceu duras críticas no Twitter. Ele disse o seguinte: “na tentativa desesperada de atrair holofotes, conspurcou o que temos de mais sagrado: nossa camisa. Demagogia barata, que atenta contra as tradições vascaínas, fere o estatuto do clube e ajuda o grande responsável pela tragédia a assumir o papel de vítima”.

Ao jornal “O Globo”, Monteiro tentou explicar o seu posicionamento. “Nesse assunto não tem grupo político e sim instituição e tradição. Nada contra as crianças. Solidariedade ao clube é solidariedade às crianças”, disse.

Outra crítica interna veio de Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda e ex-vice-presidente de futebol do Vasco. “Vasco com a bandeira do dente podre no uniforme? Tudo tem limite. Homenagens aos meninos e suas famílias sempre! Ao clube por quê? Idiotas”, escreveu ele no Twitter.

Procurado pelo jornal “o Globo”, o atual vice-presidente de marketing do Vasco, Bruno Maia, defendeu a homenagem feita.

“Somos o clube com a história mais bonita do futebol brasileiro. Não é a vida de um flamenguista ou a de um tricolor, isso não importa. Temos solidariedade com o Flamengo enquanto instituição, na qual tantas crianças depositam seus sonhos, assim como muitas depositam no Vasco. Não é algo voltado para a diretoria, é para a instituição. É algo voltado para o futebol carioca, é uma homenagem à vida.

Maia não quis entrar em detalhes a respeito dos bastidores até a diretoria decidir pela homenagem com a bandeira e admite que há pessoas que não aprovaram a medida. O vice de marketing afirmou que há muita paixão envolvida nesse assunto e que por isso tem cuidado ao se manifestar”, disse Bruno, garantindo que a homenagem foi planejada.

“Não tomamos essa decisão de uma hora para outra. O mais importante para nós é que a vida humana está acima de qualquer coisa”, acrescentou.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos