Acusado de importunar sexualmente avó é procurado pela PM por descumprir medidas cautelares

Após ser solto em audiência de custódia, Anderson Brito da Rocha, de 19 anos, acusado de importunar sexualmente a própria avó, voltou a incomodar a família e agora está sendo procurado pela Polícia Militar por descumprir as medidas cautelares determinadas pela Justiça.

Parentes contaram à TV Ponta Verde que o jovem já ameaçou à vítima de morte e após ganhar a liberdade, voltou à residência da avó,no Santos Dumont, ainda na noite de quarta-feira, 13, para aborrecer os familiares.

“Era umas 9 horas da noite quando ele apareceu. Quando meus pais souberam que ele tinha sido solto, eles já ficaram nervosos e arrumaram as malas para sair de casa. tínhamos certeza de que ele iria voltar e ele veio. Chegou dizendo que queria entrar para pegar o registro dele, mas não deixamos que ele entrasse na casa. Aí ele mostrou a tornozeleira dizendo que não fazia medo. Meu pai foi buscar os documentos e ele fazendo pouco da  cara dos meus pais. Jogava os documentos dizendo que não eram aqueles e fazia eles pegaram do chão de novo.  Bem assustados, eles ficavam fazendo o que ele queria e a gente mandando ele ir embora”, disse uma das filhas da idosa, que preferiu ter a identidade preservada.

Familiares informaram ainda que após o caso, a vítima, de 69 anos, resolveu morar no estado da Bahia com medo do neto. “”Por medo, não quis ficar aqui. Sabe que ele pode até pular o muro e entrar pelo quintal ou pela lateral. Ele ameaçou a minha mãe e disse que se ela denunciasse ia matá-la. Por isto, estão assustados”, disse.

Ontem, o juiz Geraldo Amorim concedeu liberdade ao acusado após a audiência de custódia. No entanto, foram impostas algumas medidas cautelares. Entre elas, o comparecimento trimestral em juízo, não se aproximar da vítima em distância inferior a 200 metros, afastar-se da casa da vítima, não se comunicar com ela por qualquer meio de comunicação ou rede social.

Como descumpriu as medidas cautelares, os militares do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) estão a procura do acusado para efetuar nova prisão. Desta vez, ele deve ficar preso preventivamente.

Leia também: Jovem acusado de importunar sexualmente a avó é liberado pela Justiça

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos