Carneiros: Defensoria e Município firmam acordo para realização de concurso público

A prova para os níveis superior e médio serão aplicadas em horários diferentes. Candidatos que optarem pela desistência do concurso poderão solicitar o ressarcimento do valor da inscrição

Os candidatos aos cargos de nível médio e superior do concurso público da Prefeitura de Carneiros farão novas provas no dia 24 de março de 2019. A nova data foi remarcada e homologada judicialmente, nesta semana, após acordo firmado entre a Defensoria Pública do Estado, representada pela defensora pública Heloísa Bevilaqua, o referido Município e o Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC) – empresa responsável pelo certame.

Além da definição da nova data das provas, o acordo estabelece que as provas sejam aplicadas em Carneiros e em São José da Tapera, caso não haja espaço suficiente no primeiro município.

As provas para os cargos de nível superior serão realizadas no período da manhã e as provas para o nível médio, no período vespertino. Os candidatos inscritos para ambos os níveis serão acomodados no mesmo local para as duas provas.

A ADM & Tec e o Município se comprometeram, ainda, a restituir os valores pagos pelos candidatos, caso eles decidam desistir do concurso em razão das mudanças.

O concurso foi suspenso pela justiça no começo do último mês de janeiro, em resposta a uma ação civil pública ingressada pela Defensoria Pública, após constatação de irregularidades no edital e na aplicação das provas.

Com a sentença e homologação do acordo, a liminar que suspendeu o concurso foi revogada e seus efeitos foram sustados. O descumprimento injustificado do acordo por parte do Município e da Adm. & Tec acarretará em multa no valor de R$ 50 mil para empresa e prefeitura.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos