Abel vê Flamengo ‘abatido’ e evita culpar Arrascaeta por derrota

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense e acabou eliminado da Taça Guanabara. O gol do adversário saiu aos 47min do segundo tempo, a partir de um erro de Arrascaeta. O técnico Abel Braga diz que os jogadores estavam “abatidos” no vestiário e evitou culpar o uruguaio.

Arrascaeta recebeu bola no campo defensivo e foi cercado por dois marcadores. Ao tentar passe lateral, viu Caio Henrique interceptar. Airton tocou de primeira para Yony González, que rolou para Luciano chutar firme da entrada da área e fazer o gol da classificação.

“Não vamos crucificar ninguém. Jogador vai jogar bem e mal. Mais que nunca, a minha preocupação que essa derrota não caia nos ombros do Arrascaeta. Essa é uma preocupação minha. Farei de tudo para ele não baixar a cabeça. Posso até botar ele de titular contra Americano [estreia da Taça Rio]”, disse Abel Braga.

“Está sabendo esperar e é de alto gabarito. Infelicidade de um lance. Não vai tirar o valor dele. Já vinha pensando dele ser titular. Quem sabe no próximo jogo? Até para ele saber que aconteceu com ele, mas poderia ser com qualquer um”, completou.

Abel Braga admitiu que o Flamengo não fez uma grande partida. Mesmo assim, diz que o time esteve mais próximo da vitória que o rival, que marcou nos acréscimos. Segundo o treinador, o Rubro-negro precisa saber aproveitas as oportunidades dadas pelo adversário.

“O Flamengo não fez uma grande partida. Mas tivemos muitas chances, inúmeros contra-ataques cedidos por eles e não aproveitamos. E o Fluminense conseguiu em uma das poucas que teve. Vamos seguir o trabalho”, afirmou o treinador.

“Esse é o futebol. Quem pensa em coisa alta vai passar por momentos de dor. Daí vem o aprendizado. Dedicação grande. Ficamos abatidos. Vaga na final seria ainda mais legal pelo ocorrido, mas… não ocorreu. Não vamos parar. Acontece, é ruim. Ninguém vai abaixar a cabeça”, finalizou.

O Flamengo volta a campo no dia 24 quando receberá o Americano na estreia da Taça Rio, no Maracanã. Além disso, o Rubro-negro já vê com certa proximidade a estreia da equipe na Libertadores contra o San José, no dia 5 de março.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos