Corpo de Emiliano Sala chega à Argentina para ser velado e enterrado pela família; veja!

Reprodução

Emiliano Sala está desaparecido há nove dias

O corpo do atacante Emiliano Sala, que morreu em um acidente de avião no Canala da Mancha no dia de 21 de janeiro, chegou a Buenos Aires nesta sexta-feira, e foi transferido para sua cidade natal Progresso, província de Santa Fé, no Centro-Leste do país. O argentino será velado no clube San Martin de Progreso, onde começou a carreira e jogou por dez anos, homenageado por amigos, familiares e fãs e, no sábado, será enterrado.

“É um dia tristemente histórico para o Progresso. O que nunca vivemos nunca seria imaginado, ainda estamos chocados”, disse Daniel Ribero, presidente do clube San Martin, em entrevista à agência “AFP”.

Os restos mortais do atacante de 28 anos chegaram à 09h05 local (10h05 de Brasília) ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, perto de Buenos Aires, em um vôo da British Airways, que saiu de Londres.

A polícia de Dorset, na Inglaterra, divulgou que a causa da morte do jogador foi em decorrência de “ferimentos na cabeça e no corpo”, produto do impacto do avião com as águas turbulentas do Canal da Mancha. Os especialistas determinaram que o corpo era do argentino após verificação das impressões digitais.

Em 21 de janeiro, o avião que transportava Emiliano Sala de Nantes para Cardiff desapareceu dos radares. No domingo, dia 3 de fevereiro, encontraram o avião e na quinta-feira , dia 7, confirmaram que o corpo recuperado era o de Emiliano. O piloto Dave Ibbotson ainda está desaparecido no Canal da Mancha.

O mundo do futebol ficou ferido e consternado com a morte de Sala. Havia mensagens de todas as áreas e tributos em vários tribunais. Sala, de 28 anos, transferiu-se do Nantes a troco de 17 milhões de euros para o time galês. Emiliano Sala morreu por ferimentos na cabeça e no tronco, segundo autópsia

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos