Preso suspeito de matar subtenente da PM em tentativa de assalto em estacionamento de shopping de Salvador

Luís Eduardo Santos Ribeiro é suspeito de participação na morte do subtenente Fortuna, em 2017, em Salvador — Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

O homem suspeito de matar o subtenente Fabiano Fortuna da Silva, no estacionamento do Shopping Paralela, em Salvador, foi preso em Aracaju (SE), segundo informou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O crime ocorreu em setembro de 2017.

Identificado como Luís Eduardo Santos ribeiro, conhecido como “Chapão”, o homem era o 10 de Copas do Baralho do Crime da SSP, ferramenta que reúne os criminosos mais procurados da Bahia.

Conforme a SSP, o suspeito usava documentos falsos para viver na capital sergipana, onde se escondia. Ele foi capturado em uma ação integrada da Força Tarefa da SSP, que investiga morte de policiais, com a Polícia Civil de Sergipe.

Segundo a secretaria, além de Chapão, outros três comparsas participaram da morte do PM. Dois deles, Eduardo Santos de Araújo e Marcelo de Moura Fernandes, foram julgados e condenados a 29 anos de prisão.

A SSP informou que o único integrante da quadrilha foragido é Michel da Silva Nascimento, o 8 de Ouros do Baralho do Crime da SSP. Autor dos disparos que acertaram Fortuna, ele tem mandado de prisão em aberto.

Conforme a secretaria, em depoimentos, Chapão, Eduardo e Marcelo contaram que estavam no banco procurando uma vítima que realizasse saque diferenciado de dinheiro. Disseram ainda que não sabiam que se tratava de um policial quando resolveram abordar Fortuna.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos