Motobomba é reinstalada na captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira

Abastecimento das 18 cidades deve se regularizar nos próximos dias

O conjunto motobomba que estava em manutenção foi reinstalado na estação de captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, na tarde desta sexta-feira (15), em Pão de Açúcar.

Segundo técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera o sistema, as primeiras 24 horas são de observação do desempenho do equipamento, que esteve em manutenção numa empresa especializada de Recife (PE) e recebeu peças que tiveram que ser fabricadas em São Paulo (SP).

Após o prazo de 24 horas de funcionamento monitorado, serão necessárias cerca de 72 horas para que o fornecimento de água esteja normalizado em todas as 18 cidades que fazem parte do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.

Nos últimos 40 dias, devido ao problema deste conjunto motobomba, que precisou ser retirado para manutenção, a captação funcionava com apenas uma motobomba, garantindo, portanto, somente 50% da produção de água do sistema. Por essa razão, a Casal operou o abastecimento por meio de rodízio entre as 18 cidades. Até a próxima terça-feira (19), a situação deverá estar normalizada.

Fonte: Ascom / Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos