Casemiro marca, mas Real Madrid perde de virada e fica pressionado

Susana Vera / Reuters

O brasileiro Casemiro fez a sua parte e balançou as redes para colocar o Real Madrid perto da vitória. Mas não foi suficiente. Em pleno Santiago Bernabeu, o time merengue levou a virada e acabou perdendo por 2 a 1 para o Girona pelo Campeonato Espanhol.

A derrota estraga os planos do Real de ocupar a vice-liderança do campeonato. A equipe já entrou em campo pressionada porque o líder Barcelona havia jogado na rodada e vencido o Valladolid por 1 a 0. Como se não bastasse, o Atlético de Madrid também triunfou diante do Rayo Vallecano e tomou a segunda colocação, com 47 pontos.

A equipe agora ocupa apenas a terceira colocação com 45 pontos e está 9 pontos atrás do Barcelona.

O time merengue começou melhor a partida. O anfitrião detinha o controle da posse de bola e criou oportunidades reais de gol, especialmente pelo lado esquerdo com Marcelo.

Os pés de Tony Kroos também foram responsáveis por algumas boas chances do primeiro tempo. E foi justamente ele quem cruzou para Casemiro abrir o placar aos 25 minutos de jogo. O volante cabeceou firme no canto direito de Bounou.

A vitória parecia tranquila para o time de Madri que atuava em casa, mas no segundo tempo a história do jogo mudou. O Girona conseguiu assumir a posse de bola e controlar as principais ações do jogo.

Aos 18 minutos, o Girona teve um pênalti a seu favor após uma confusão na área. O árbitro marcou toque de mão de Sergio Ramos em lance que evitou um gol dos visitantes. Stuani bateu no meio do gol e empatou o jogo.

A situação do Real ficaria ainda pior. Aos 30 minutos. Douglas Luiz tocou para Lozano. Ele chutou e Courtois fez grande defesa. Na sobra, Portu aproveitou as costas de Marcelo para virar o jogo. O brasileiro caiu de produção na segunda etapa e falhou no lance.

Em desvantagem no placar, o Real Madrid se mandou para a frente. A ansiedade pela vitória criou alguns momentos de instabilidade. Sérgio Ramos tentou uma bicicleta e acertou o rosto de Alcalá. Fez falta dura e acabou expulso. Nem o brasileiro Vinicius Junior, que havia entrado no segundo tempo, conseguiu esbanjar o seu talento para evitar a derrota e pouco criou.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos