Preso por espancar mulher no Rio tem prisão preventiva decretada e fará exame psiquiátrico

Reprodução/TV Globo

Foto de Vinícius Batista Serra nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça do Rio converteu, nesta segunda-feira (18), em prisão preventiva a detenção de Vinícius Batista Serra, 27 anos, suspeito de tentativa de feminicídio. Ele foi preso em flagrante após espancar Elaine Perez Caparroz, de 55 anos, no apartamento dela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A polícia ainda não sabe a motivação do crime. Na decisão, o juiz também determinou que Vinícius deve passar por exame médico psiquiátrico.

“Há prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria, materializados nos depoimentos das testemunhas em sede policial, bem como no laudo prévio de lesão corporal e fotos da vítima acostadas ao procedimento”, escreve o juiz Alex Quaresma Ravache.

Reprodução/TV Globo

Elaine Perez Caparroz antes e depois das agressões

Com a prisão preventiva, o preso pode continuar detido até o seu julgamento. Não há prazo, portanto, para que ele seja colocado em liberdade. Durante a audiência de custódia em Benfica, Vinícius permaneceu algemado.

Vinícius e Elaine trocavam mensagens por redes sociais há cerca de oito meses e marcaram o primeiro encontro para o último domingo (17): um jantar na casa dela.

Elaine foi espancada por quase quatro horas e está internada num hospital particular na Zona Norte do Rio, como mostrou reportagem exibida pelo Fantástico.

“Ele falou então: ‘Deita no meu ombro para a gente dormir abraçadinho, pra dormir juntinho. Aí eu falei: ‘Tá bom’. Ele me mordeu e deu dentadas absurdas. Eu acordei com ele me esmurrando a cara”, disse ela no relato.

Segundo o registro de visitantes do condomínio onde Elaine mora, Vinícius Batista Serra, 27 anos, deu nome de Felipe para entrar no prédio. Os vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia.

“Fui conversar com o porteiro e ele, de maneira categórica, afirmou que o rapaz disse se chamar Felipe. Ele colocou esse nome no protocolo de entrada. Isso tem que ser averiguado. Por que ele apresentou um nome diferente? Ele já tinha alguma intenção?”, afirmou Rogério Caparroz, irmão da vítima.

O irmão também relatou quais foram as agressões que ela sofreu durante as quatro horas em que ficou com o rapaz dentro de casa.

“Ela acordou com um murro na cara – foram vários socos. Ela levantou os braços para se proteger, mas aí ele passou a mordê-los. Os antebraços da minha irmã estão mordidos”, disse

Ainda de acordo com o irmão, ele pediu para ir até o apartamento dela.

“Eles conversavam há muito tempo, acho que aquilo poderia evoluir para uma situação favorável. Aí, quando ele pediu para ir ao apartamento dela, minha irmã sentiu confiança”.

De acordo com informações da equipe médica, ela será transferida, nesta segunda (18), da Unidade de Terapia Intensiva para um quarto. Ela teve fraturas em ossos da face, no nariz e perdeu um dente.

Na sentença, o magistrado relata que uma das testemunhas ouviu gritos de socorro no apartamento da vítima e chamou a polícia.

“Os policiais, ouvidos em sede policial, relataram que foram ao local. Um deles permaneceu no hall do prédio com o suspeito, enquanto outro subiu ao apartamento e encontrou a vítima gravemente ferida, constatando sangue em diversos cômodos”, diz a decisão judicial.

Reprodução/Instagram

O lutador Rayron Gracie usou seu perfil no Instagram para homenagear a mãe

O suspeito disse à polícia e a um funcionário do condomínio que surtou e, por isso, teria agredido a vítima. O relato consta na sentença. O magistrado determinou a prisão preventiva alegando que a soltura pode “gerar mais temor à vítima, já abalada por crime tão grave cometido em sua residência”.

O filho de Elaine Perez prestou uma homenagem para a mãe em sua rede social. Rayron Gracie é lutador de jiu-jitsu.

Na publicação deste domingo (17), ele escreveu: “Te amo mãe”. Em 12 horas, a postagem teve mais de 4,5 mil curtidas e mais de 460 comentários – muitos se solidarizavam com o jovem.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos