Ifal Maceió abre inscrições para Olimpíada Brasileira de Biologia

IFAL

Já estão abertas no Ifal Campus Maceió as inscrições para a edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), que neste ano acontece nos dias 23 de março (primeira fase) e 28 de abril (segunda fase), sempre das 9 às 13 horas, nas salas de aula do Campus Maceió. Podem participar da Olimpíada todos os alunos de ensino médio da Instituição que se inscreverem até o dia 21 de março na Monitoria de Biologia. A idade máxima de participação dos alunos na OBB é de 19 anos. O professor de Biologia Ebenézer Bernardes é o responsável pela coordenação da OBB no Campus Maceió.

Os melhores alunos classificados pela OBB poderão participar da Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e XIII Ibero-Americana de Biologia (OIAB). Para participar, veja o regulamento disponível aqui.

Na primeira fase da Olimpíadas alunos responderão a uma prova composta por 30 testes de múltipla-escolha abordando todo o conteúdo de biologia contido o edital.Já na segunda fase, em abril, os alunos respondem a uma outra prova composta por 100 testes de múltipla-escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da 1ª Fase. O Ifal Campus Maceió será a escola responsável pela realização das cópias das provas da 1ª e da 2ª Fase, bem como pela aplicação das mesmas.

A coordenação nacional será a responsável pela distribuição da prova e das folhas de respostas para as escolas sede, via site da OBB, conforme tutorial que será enviado para os professores responsáveis de cada escola.

A correção será realizada automaticamente pela equipe do Instituto Butantan.

Nas duas fases da OBB serão abordados temas nas áreas de Citologia, Botânica, Zoologia; Anatomia, Histologia, Fisiologia e Embriologia Animal,  Protozoários e protozooses, Genética e Evolução, Ecologia, Etologia, Biossistemática e Noções de Farmacologia. O conteúdo programático completo está disponível no site da Olimpíada.

Fonte: IFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos