Papa excomunga padre brasileiro suspeito de estuprar freiras

Essa é a mais severa punição que a Igreja Católica pode dar a um clérigo

Reprodução

Papa Francisco excomunga padre goiano por suspeita de estuprar freiras

Nesta quarta-feira, 20, o padre goiano Jean Rogers Rodrigo de Sousa, ou padre José Maria, como era conhecido, suspeito de estuprar ex-freiras e ex-noviças, foi excomungado por ordens do Papa Francisco. Essa é a punição mais severa que a Igreja Católica pode dar a um clérigo, e significa que Jean Rogers deixa de ser sacerdote.

A expulsão do padre é o desfecho de uma investigação coordenada pela própria Igreja Católica contra o religioso, que já havia deixado rastros de suspeitas pelas dioceses por que passou. Atualmente, o padre respondia aos bispos da Ciudad del Este, no Paraguai.

“O sacerdote Jean Rogers Rodrigo de Sousa, desta diocese, recebeu do Santo Padre o decreto de perda do estado clerical e a dispensa das obrigações correspondentes”, diz documento assinado pelo monsenhor Guillermo Steckling. Jean Rogers é acusado de estuprar pelo menos 11 mulheres, e já havia sido afastado temporariamente, mas agora é ordem definitiva.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, correm processos em sigilo contra o ex-padre na Justiça comum, nenhum com veredicto. Nas redes sociais, Jean Rogers já declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), com citações do tipo “uma Ave Maria para livrar o Brasil do comunismo”.

Fonte: Catraca Livre

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos