Vídeo de multa a viatura gera polêmica e mal-estar entre instituições

Mais um vídeo polêmico repercutiu, em Maceió, nesta quinta-feira, 21. Desta vez, um policial civil – que não quis se identificar – reclama que foi desrespeitado ao ter a viatura multada por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT).

No vídeo, o policial lotado no 8º Distrito Policial, no Eustáquio Gomes, mostra a viatura  que teria sido multada, na Rua Boa Vista, no Centro de Maceió, por estacionar em local proibido. Ele se diz indignado com a situação e critica. “Como o cara pega uma viatura desta estacionada, fazendo uma intimação na Rua Boa Vista, e o sujeito da SMTT, que não sabem patavinas de trânsito, vai e multa a viatura da Polícia?”. O vídeo, rapidamente compartilhado em grupos de WhatsApp e outras mídias sociais, dividiu opiniões acerca da aplicação das leis de trânsito para agentes de segurança e também causou mal-estar entre as instituições.

No entanto, outro policial civil informou que a viatura multada não é a que aparece no vídeo. Segundo o agente, o veículo multado no Centro estava descaracterizado e possui a placa: QLH-8195 de Maceió, conforme auto de infração. Ele garante que seria impossível saber que se trata de uma viatura.

Em contato com a reportagem do Alagoas 24 horas , a Polícia Civil que informou por meio da sua assessoria que a maioria dos veículos à disposição da entidade são locados, sejam plotados ou não. Explicou, ainda, que as multas são encaminhadas ao Setor de Transportes, que identifica a unidade policial e o agente para prestar esclarecimentos. Caso haja justificativa para recorrer, como é previsto na legislação, a defesa será feita.

Reprodução

Multa de trânsito

 

 

 

 

 

 

 

Veja Mais

2 Comentários

  • GCMaceio says:

    Se a viatura estava descaracterizada não tem como o Agente de Trânsito adivinhar que se trata de uma viatura e se a mesma esta ou não em diligência/ocorrência, o policial que gravou o vídeo esse sim é quem tem que dar satisfação e se justificar sobre a penalidade.
    Claro que se viaturas das policias caracterizada, identificada e em possíveis ocorrências, essas sim devem ser respeitadas tantos pelos Policiais do BPTran, CPRv quanto dos Agentes de Trânsito DER e SMTT, porquê ai sim seria abuso causando insatisfação e indiferenças entre os órgãos envolvidos.
    Quanto ao Policial qe fez o video dizendo que o Agente não entende nada de Trânsito, então se ele entende porque estacionou a suposta viatura em local proibido, o problema de muitos é se achar mais esperto do que os outros, se achar acima da lei.
    Quer ensinar a missa ao vigário

  • Isaac says:

    Se a lei funciona para todos não é porque é da polícia que vai estar isento da mesma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações