Pau e Lata no Jaraguá Folia 2019

Contemplado no Edital de Blocos da Prefeitura de Maceió 2019 O Bloco Pau e Lata conduzirá seus batuqueiros num  cortejo que acontecerá no circuito do Jaraguá Folia no dia 22 de fevereiro concentração as 18 hortas em frente ao Museu Theo Brandão e promete aquecer o coração do folião.

Quem comanda essa batucada deliciosa é o Grupo Pau e Lata que tem como mestre de percussão o alagoano Danúbio Gomes da Silva responsável pelo desenvolvimento de um núcleo de percussão em Natal no Rio Grande do Norte e em 6 municípios em Alagoas. O Grupo ao longo de 23 anos, desenvolve um trabalho artístico e pedagógico, utilizando instrumentos de percussão alternativos (reciclados da construção civil e outros) e instrumentos convencionais para musicalização e investigação sonora. Com um repertório distinto inspirado principalmente nos ritmos da cultura brasileira, na pisada do coco, na quebrada do maracatu, na energia do afoxé.

Recentemente o grupo começou nucleação na zona sul de Maceió pra somarem-se as demais unidades deste projeto pedagógico, acreditando no potencial cultural ancestral desta região compõe também o movimento dos povos das Lagoas em parceria com Quintal Cultural.

O grupo também participará da 6º edição do Bloco Sururu da Lama que sai no dia 23 de Fevereiro em frente a Praça de 7 Coqueiros – Orla de Maceió a  partir das 11 horas da manhã no Circuito do Pinto.

Mais informações sobre o Projeto Pedagógico Pau e Lata na Fan Page:

https://www.facebook.com/pauelata/

SERVIÇO:

Bloco Pau e Lata em Maceió

Dia 22 de Fevereiro (Sexta – Feira)

Hora: 18 horas

Local da concentração: Museu Theo Brandão – Av. da Paz, 1490 – Centro, Maceió – AL

Informações: 82 98849 2085 (Oi) 9632 6584 (Tim)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos