Suspeito de tráfico de drogas em Sergipe é preso em Maceió durante Operação Juízo Final

SSP/SE

A operação, batizada de Juízo Final, foi desencadeada nesta sexta-feira, 22, em Maceió/AL e nas cidades sergipanas de Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora de Aparecida e Ribeirópolis com o intuito de desarticular organizações criminosas.

Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas, 68 mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nos cinco municípios. Em Alagoas, os policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandados pelo delegado Fábio Costa, foram os responsáveis por prender Edmário Silva Lima, de 28 anos, suspeito de praticar homicídios e ter envolvimento com tráfico de drogas em Sergipe. Ele foi preso no bairro do Feitosa. 

Em Sergipe, a operação está sendo coordenada pelo delegado Eurico Nascimento, da Delegacia de Ribeirópolis. Lá, 15 pessoas foram presas, sendo cinco mulheres e dez homens. Além disso, duas pistolas, duas espingardas calibre 12 e um revolver calibre 38,  cocaína e maconha foram apreendidos.

De acordo com o delegado Eurico Nascimento, da Delegacia de Ribeirópolis, quase todos os presos são envolvidos com o tráfico de drogas. Das prisões, apenas um empresário não fazia parte da organização criminosa e foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

“Quase todas pessoas estão envolvidas no tráfico, exceto um empresário que estava com uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380, ele não tinha participação na organização criminosa, foi preso por posse ilegal de arma, mas o filho dele usava e revendia drogas. Foram cumpridos 15 mandados de prisão”, explicou o delegado Eurico Nascimento, responsável pela operação em Sergipe.

O delegado informou ainda que três irmãos fazem parte da quadrilha, que agia nos municípios alvos da operação. “São três irmãos que foram alvos em Itabaiana, o Ronilson, vulgo Tico, Ronaldo e o Janisson. Eles já foram presos algumas vezes por tráfico de drogas. Inclusive, os irmãos (Ronaldo e Janisson) já foram presos por duas vezes, uma em Itabaiana e a outra em Ribeirópolis, e nós conseguimos prendê-los em flagrante quando eles estavam distribuindo drogas”, afirmou o delegado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos