Intercomunica: Diálogo entre universidade e mercado de trabalho é o tema central de evento

Visando promover a capacitação e o debate sobre a profissão de jornalista, os alunos do curso de jornalismo, Ariane Felix, Blenda Lorraine, Jamerson Soares e Maxwell Henrique da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão promovendo O Intercomunica, que corresponde a um projeto de extensão vinculado Ufal. Está marcado para os dias 14 e 15 de março das 19h às 21h, no auditório da Universidade Tiradentes, (Unit).
A Agência Experimental de Relações Públicas (Agerp) coordenada pela professora Manuela Callou, apoia o Intercomunica que conta com o apoio da renomada empresa de assessoria e consultoria Algo Mais.
Seu propósito é o compromisso ético, social e político com a sociedade. Analisar as demandas atuais dessa profissão sem dúvidas é a maneira mais produtiva de abordar as necessidades da sociedade alagoana.
“No cenário atual, onde comprovadamente o bombardeio de notícias falsas tem interferido no processo democrático, os jornalistas têm o papel fundamental de resgatar a credibilidade das notícias, das fontes fidedignas, de repassar informações corretas. Temos que fortalecer canais alternativos de comunicação, que contem com a credibilidade necessária para um jornalismo sério e que cumpra a tarefa social de comunicar” enfatizou Lenilda Luna uma das palestrantes do evento.

Desafios e perspectivas do mercado alagoano, a credibilidade do jornalista nas eras fake news, digital e pós- verdade, esses são alguns dos temas que serão abordados durante o evento. O debate possuirá palestras com especialistas em suas respectivas áreas , estas serão abertas para perguntas, colocações e sugestões.

O evento também conta com a participação da Agência Experimental de Relações Públicas, que funciona como um espaço de formação acadêmica e treinamento prático dos alunos,
“O evento Intercomunica tem a proposta de dar visibilidade e discussão às temáticas comunicativas da contemporaneidade, principalmente porque vivenciamos a era digital e as fake news. A presença de profissionais renomados do cenário alagoano traz à tona reflexões locais e globais, em colaboração com os professores” Manuela Callou, coordenadora do curso de Relações Públicas da Ufal.
“O intercomunica foi idealizado com muito carinho. A equipe se importou bastante na escolha de temas que fossem atuais para o cenário alagoano. Esperamos que o público goste” destaca Ariane Félix uma das organizadoras do evento.

Fonte: Ariane Félix e Paulo Canuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos