Carnaval: SMS oferta preservativos para a população

O Carnaval está chegando e para curtir uma folia segura é necessário estar atento e consciente à prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza preservativos em todas as unidades de saúde (com exceção do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil – Capsi), distribuídas pelos oito Distritos Sanitários de Maceió, além de outros locais de fácil acesso à população. Confira aqui as unidades.

Foliões também receberam preservativos no Bloco do Prazer, no Jaraguá Folia. Foto: Neno Canuto.

De acordo com Tereza Carvalho,  gerente do Programação de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS, para ter acesso basta se dirigir a alguns dos pontos em que os preservativos estão disponíveis. Ela convida ainda a população  a refletir sobre como se manter longe das infecções que podem ser transmitidas sexualmente. “Quem tem vida sexualmente ativa pode se manter saudável e livre de infecções sexualmente transmissíveis usando o preservativo em todas as relações sexuais. É preciso que as pessoas parem para pensar sobre seu comportamento sexual, adotem o preservativo em sua rotina, sem custo adicional”, explicou.

Ela comentou ainda sobre onde é possível obter as camisinhas. “As pessoas podem retirar, a quantidade que avaliem ser necessária, em qualquer UBS de Maceió, no Bloco I do PAM Salgadinho, em totens nos principais shoppings da cidade e na rodoviária”, completou.

As camisinhas são disponibilizadas da recepção das unidades durante o ano inteiro, com o intuito de ofertar meios de prevenção para toda a população em todas as épocas do ano.

A mensagem de prevenção seguirá a folia dos maceioenses com a orientação e distribuição de preservativos nos oito polos instituídos pela Prefeitura.

Fonte: Ascom SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos