Médico é preso por desacato após negar atendimento em pronto-socorro

Reprodução

Um médico foi preso por desacato e desobediência na tarde desta segunda-feira (4) em frente ao pronto-socorro de Guaratuba, no litoral do Paraná, após negar atendimento, de acordo com a Polícia Civil. Assista ao vídeo acima.

Segundo a polícia, a mãe de uma paciente prestou queixa na delegacia por omissão de socorro por parte do especialista, que alegou estar sem receber há 60 dias.

Em um vídeo gravado dentro da unidade de saúde, o plantonista afirmou que não negaria atendimento aos casos graves.

“Se chegar morrendo eu vou atender. Se chegar com febre eu vou atender. Se chegar grave, vai ser atendido. Só não vai ser atendido consulta de posto como estava sendo feito anteriormente”, disse.
No momento em que estava sendo detido por policiais militares, do lado de fora do pronto-socorro, ele gritou por socorro e relatou novamente que estava sem receber. Ninguém interferiu na ação dos policiais.

“Sessenta dias sem receber. Colocando eu aqui, ó, preso, algemado, algemado. Socorro, socorro. São sessenta dias sem receber. Fazendo isso comigo. Estão me levando preso porque eu estou querendo receber meu dinheiro. Socorro, socorro, pessoal”, gritou.
A Prefeitura de Guaratuba, responsável pelo pronto-socorro, afirmou que ele não é funcionário do município. Conforme a prefeitura, ele é contratado de uma empresa terceirizada por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa).

Em nota, a prefeitura explicou que o serviço é contratado especialmente para a Operação Verão. A Secretaria de Saúde informou à RPC que os pagamentos por parte da prefeitura estão em dia e que pode ter ocorrido atraso da empresa.

O advogado da empresa, que esteve na delegacia, não quis se manifestar.

A prefeitura informou ainda que providenciou a substituição do médico e que o atendimento no pronto-socorro foi normalizado.

O médico, que estava no plantão desde a manhã, estava preso até a publicação desta reportagem. Ele não tinha advogado constituído.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos