Firmino desencanta, marca dois, e Liverpool vence o Burnley no Inglês

Vindo de um empate na rodada passada, o Liverpool recebeu o Burnley, neste domingo, no Anfield e conseguiu vencer por 4 a 2 pelo Campeonato Inglês. O brasileiro Roberto Firmino desencantou depois de 433 minutos sem ir às redes e deixou dois.

Os Reds sofreram um susto ao levar um gol olímpico no começo da partida, mas não se abalaram e a virada chegou com tranquilidade. Do trio de ataque, apenas o egípcio Salah não marcou o seu, mas participou diretamente dos gols de Mané e Firmino.

Com os dois tentos anotados hoje, o atacante brasileiro tornou-se o jogador mais influente desde a chegada de Jurgen Klopp no Liverpool. São 37 assistências e 63 gols de Firmino sob o comando do treinador alemão.

Com o resultado, o Liverpool volta a encostar no Manchester City, que também venceu na rodada. Os Reds ocupam a segunda colocação com 73 pontos, apenas um a menos em relação ao time de Pep Guardiola.

O jogo

Logo aos cinco minutos de jogo, no primeiro escanteio da partida, o Burnley abriu o placar com um gol olímpico. Westwood cobrou o tiro de canto com efeito, a bola passou por toda a zaga e entrou no canto esquerdo de Alisson. O goleiro brasileiro reclamou muito de uma carga nas costas, mas o árbitro validou o gol.

O empate do Liverpool chegou aos 20 minutos, com Roberto Firmino. Salah tabelou com Wijnaldum e cruzou rasteiro para o meio da área. O brasileiro aproveitou a falha da zaga e do goleiro adversário e só completou para as redes.

A virada veio em mais um vacilo do sistema defensivo do Burnley. Aos 29 minutos, Hendrick e Bardsley se atrapalharam com a chegada de Lallana e a bola sobrou para Salah. O egípcio foi desarmado dentro da área, mas Mané estava bem posicionado e, de primeira, colocou a bola no canto oposto do goleiro.

Já na segunda etapa, com 22 minutos, mais um erro do Burnley resultou em gol do Liverpool. O goleiro Heaton cobrou mal o tiro de meta, direto nos pés de Salah. O egípcio arrancou em velocidade, apareceu cara a cara com o arqueiro, mas foi travado na hora da finalização. A bola sobrou para Firmino, de frente para o gol, apenas empurrar e fazer o seu segundo na partida.

O Burnley tentava ligações diretas para chegar ao ataque, mas não levou perigo ao gol de Alisson. O Liverpool continuou jogando pelo chão, ameaçando à área adversária. O quarto gol quase veio aos 37, depois de ótima jogada de Firmino. O brasileiro apareceu pelo meio e deu bom passe para Alexander-Arnold na direita. O lateral cruzou para Mané, que se esticou para chegar na bola, mas perdeu o gol sem goleiro.

Os visitantes conseguiram descontar já nos acréscimos, aos 46 minutos. Depois de bate-rebate na área, Gudmundsson aproveitou e, mesmo travado por Robertson, conseguiu vencer o goleiro Alisson.

O Burnley ameaçou o empate, mas em um contra ataque, Mané acabou com as esperanças do adversário e marcou mais um. O senegalês recebeu uma bola longa, driblou Heaton e tocou para o fundo do gol para fechar a partida.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos