Juventus recebe o Atlético de Madrid tentando milagre para avançar

As emoções da rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões continuam nesta semana. Nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília) a Juventus recebe o Atlético de Madrid no Juventus Stadium, em Turim, na Itália, com a ingrata missão de reverter a derrota do primeiro jogo. No choque de ida, na Espanha, os atleticanos ganharam por 2 a 0 e podem perder por um gol de diferença que avançam.

Tendo feito um alto investimento na temporada, inclusive apostando as fichas na contratação do astro português Cristiano Ronaldo, a Juventus vive um drama. Mesmo liderando com folga o Campeonato Italiano, no qual caminha a passos largos para conquistar o oitavo título consecutivo, o clima de cobrança é grande, pois o sonho da exigente torcida é o título continental. Uma eliminação precoce vai abalar as estruturas do clube e agilizar a certeza de que o técnico Massimiliano Allegri não permanecerá na próxima temporada.

Precisando devolver o 2 a 0 para forçar a prorrogação ou ganhar por três ou mais gols de vantagem para avançar de forma direta, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate, a Juventus vai ter que exibir uma eficiência ofensiva pouco comum em sua história de Champions League.

“Vamos precisar pressionar e pensar em um gol de cada vez. Não se faz dois ou três gols em uma única jogada, mas sabemos que se constrói um grande resultado com eficiência e volume de jogo”, disse Allegri.

O treinador não terá o lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Porém, por este mesmo motivo, o Atlético de Madrid perdeu um jogador muito iomportante, o atacante Diego Costa.

Sobre a estratégia dos espanhóis, vai se enganar quem espera ver um Atlético de Madrid defensivo. “Nós não vamos ficar esperando a Juventus nos colocar nas cordas. Temos que nos impor”, disse o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS x ATLÉTICO DE MADRID

Data: 12 de março de 2019
Horário: 17 horas (de Brasília)
Local: Juventus Stadium, em Turim (Itália)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
VAR: Pol van Boekel (Holanda)

JUVENTUS: Szczesny; João Cancelo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro (Spinazzola); Matuidi, Pjanic e Bentancur (Bernardeschi); Dybala, Cristiano Ronaldo e Mandzukic
Técnico: Massimiliano Allegri

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Godin (Savic), Giménez e Solano; Saúl, Hernández, Thomas Partey e Koke; Griezmann e Morata
Técnico: Diego Simeone

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos